sábado, 16 de julho de 2011

Dica de como ficar rico realizando uma Expo(camelô)Gospel


Há dois anos atrás eu postei um "tutorial ensinando" como realizar uma Expo(camelô) Gospel e ganhar muito dinheiro se aproveitando da fé e da simplicidade do povo evangélico. A postagem foi muito bem comentada tanto informação apurada quanto a metodologia aplicada pelos famosos "empreendedores" da Fé no Estado.

Como já se passaram dois anos, vejo que há necessidade de atualizar as informações quanto a metodologia pilantresca gospel utilizada por estes estelionatários da fé, como forma de conscientizar o povo quanto aos detalhes que não são informados no palco e muito menos nas rodas de orações de "pastores". Detalhes que fazem toda a diferença na conta bancária de muitos aproveitadores profissionais da fé.

Olhando este cenário, estarei, com ajuda de alguns amigos blogueiros, fazendo um UPGRADE na metodologia usada para aplicar os velhos golpes dos eventos Gospels responsáveis pela troca de carro zero de muito pastor charlatão por aí.

Lembrando que este "tutorial" foi inspirado no que vi sendo feito no meio gospel por mais de dez anos. É uma dica para você que deseja ganhar dinheiro realizando uma exposição mesmo não tendo vergonha na cara, nenhum temor de Deus, nenhum trocado no bolso etão pouco sabendo realizar eventos. Ou seja, se você é mal caráter, ladrão ou 171, não precisa vender sua mãe. Esse tutorial é para você.

Introdução:
Você vai precisar ter a natureza do patriarca Jacó. Não pode ser Israel, tem que se Jacó. Se você for da natureza de Israel, desconsidere essa matéria na sua vida. Se for Jacó, somente tome cuidado com o Anjo.

1.0
Você precisará estar com o pires na mão diante da prefeitura. Isso mesmo, como um mendigo, fácil de ser comprado, livre de impostos e ideologias. Leia bem, eu disse livre de Ideologias e não Teologias.

2.0
Esteja pronto para ser uma alternativa para prefeito diante de uma situação política desfavorável a política do governo. Sim, porque o prefeito irá te procurar para realizar o projeto que outros tentaram e não conseguiram por não se "encaixarem no perfil".

3.0
Você irá precisar ter cara-de-pau. Do mesmo jeito que Jacó, sendo usurpador, pegou o que era do seu irmão Esaú, você precisará fazer com outro irmão, no seu caso, em larga escala:
Pegar o projeto dele (expo gospel), plagiar, diminuir em 80% o que está previsto e executar o restante dos 20% embolsando o resto.

4.0
Como você é da natureza de Jacó e não sabe fazer muita coisa a não ser usar fantasias, ter várias esposas e pegar o que é dos outros, terá de cercar-se de outros da mesma natureza. Mas que vejam em ti a possibilidade de lucro constante, do contrário o feitiço se voltará contra "o feiticeiro" e, como são da mesma natureza sua, irão usurpar o que e teu. Ou melhor, o que não é teu. Convoque outros usurpadores de bençãos e coloque-os em áreas específicas da organização do evento. Cuidado com os artistas gospels, eles são perigosos se não forem bem pagos (Muito bem pagos), podem pôr tudo a perder em cima da hora. Já vi casos de reclamarem de "calote" em pleno palco.

5.0
O prefeito, como bom populista, irá "patrocinar" a maior parte do evento. Por isso você, da natureza de Jacó, não precisará gastar e assim seu lucro será certo. Peça que a prefeitura monte umas tendas, pra dizer que há uma exposição empresarial da cidade. Isso fará com que ganhe prestígio diante dos patrocinadores e do prefeito que deseja "gastar" despreocupado com a improbidade administrativa.

6.9
Ah, já ia me esquecendo.
Não precisa cobrar entrada. Isso é um erro comum que muitos dos organizadores gospel sérios continuamente praticam. Coloque a entrada franca para o evento. Isso fará com que o povo tenha uma idéia de que estão em uma Igreja, onde tudo é de livre acesso. O que na prática não é nem pagando (essa foi inspirada).

Se conseguir colocar algum grupo missionário falando, melhor ainda. Isso sensibilizará o povo para que gaste bastante, achando que estão contribuindo com Missões, mesmo que na prática isso nunca aconteça.

7.0
Agora vem a parte que o povo mais gosta. Munido das mesmas táticas dos imperadores romanos, você tera que dar pão e circo ao povo.
Busque dentre os seus comparsas, homens que tenham contatos com outros cantores e artistas(estrelas)gospel que estejam dispostos a cobrar mais do que necessário. Isso mesmo, cobrar mais do que necessário. E claro, levar menos do que o que está contratado. Assim você poderá levar o resto do dinheiro lavadinho pelas mãos de crentes tão pilantras quanto você. Geralmente, já há uma láia de artistas gospel instruídos nessa área. Não se esqueça de trazer o artista de maior sucesso e colocá-lo pra cantar no último dia ou no sábado. Pois isso fará com que seu evento seja bem visitado.

Funciona mais ou menos assim:

Você contrata um cantor, ele cobra 20 mil pra cantar e louvar (sabe-se lá a quem). Ae você o faz assinar 50 mil, ele leva 25 mil e você fica com os outros 25 mil pra dividir com seus comparsas e com o prefeito, lógico. Ou você achava que o prefeito iria ficar de mãos abanando. Viu como é magnífico as contas, irmão. Aleluia. Jesus multiplicou o pão, porque você não pode "multiplicar" a verba.

8.0
No dia da exposição, crie uma áurea de mistério e de risco. Deixe entender que está acontecendo lutas para que o evento não se realize. Coloque algumas igrejas para orar. Use algumas rádios, mas têm que pertencer a outros Jacó's. Coloque alguns irmãos para ajudar no evento, mesmo que eles cobrem um trocado, não custa nada eles ganharem 50 reais por noite, você irá faturar mais de 100mil sem trabalhar nada.
Contrate seguranças, experientes e fortemente armados, com armas escondidas no banco de trás dos carros. Um evento desses, debaixo de sabe lá que senhor, você precisará se certificar de que tudo ocorra aparentemente bem.

9.0
Com relação as tendas, coloque uma tenda de oração. Peça ao povo que traga fotos, retratos de entes queridos que necessitam de oração. Lembre-se, você não precisará orar, basta deixar que seus "voluntários" orem pelos pedidos. Afinal, a palavra de Deus não volta vazia, mesmo sendo desferida em um evento totalmente pecaminoso.
Coloque algumas tendas de camelôs em volta do parque. Isso dará uma idéia de exposição. Como a maioria nunca visitou uma exposição, seu evento irá agradar ao povo, na maioria jovens e adolescentes querendo paquerar em um evento sem repreensão dos líderes.

10.0
Para finalizar, ore ou peça a alguém para orar no palco. Depois, bem instruído nas artes da teologia da prosperidade, peça uma oferta para ajudar nos custos do evento. Diga que é a hora do povo ser abençoado, que é hora do povo ser desafiado ou que é dando que se recebe, todo esse blá blá blá da prosperidade. Como ninguém sabe que você roubou tanta verba pública para realizar esta exposição, não ficarão acanhados em te ajudar a aumentar a conta bancária.
Você é Jacó, lembra?



*Texto escrito por Clovis Bate Bola retirado do Bloco do Clovis

Nenhum comentário: